Isso é uma garagem!

Em um recente ensaio sobre o futuro do carro autônomo, um jornalista americano da revista The Slate declara que os driveless cars vão tornar a posse do carro cada menos necessária. E então, "um grande número de vagas em ruas poderão ser convetidas e reutilizadas como passeios, parques lineares e mesmo locais para habitação temporária. A maioria dos estacionamentos no centro também pode se tornar obsoleto. O carro médio fica estacionado 95% do tempo, e vagas de estacionamento são necessárias, a alto custo." Além disso, os carros autônomos tornarão o serviço de táxi automatizado nas cidades tão barato quanto a propriedade de um veículo pessoal.


Continuando estes argumentos, o estacionamento privado também vai mudar. Possivelmente menos pessoas terão carro e, portanto, as vagas de garagem precisarão ser espaços flexíveis e adaptáveis à cidade de carros compartilhados e/ou sem motorista.

No Edifício Buenos Aires, projetamos um nível de estacionamento permeável, aberto e totalmente transparente em relação à calçada. A garagem se torna um jardim, um plinto, um olho urbano.


De qualquer maneira - e independentemente de qualquer exercício de futurologia -, uma garagem verde certamente é melhor que uma garagem cinza.

  • FACHADA.2wide copy.jpg
  • BsAsisometricoWideVerde copy.jpg
  • vistaruawide copy.jpg

Receba nossas novidades em primeira mão.

Field is required Incorrect email
Field is required Incorrect email
Field is required
Your message was sent successfully
Sorry, your message was not sent